Acontece

Bibliotecário do SISBI/UFU é destaque no Prêmio de Inovação em Bibliotecas

durante o XX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias
Portal SISBI
08/05/2018 - 10:11 - atualizado em 21/05/2018 - 08:52

O bibliotecário Marcello Mundim Rodrigues, lotado na Biblioteca Central Santa Mônica da UFU, foi classificado em 3º lugar  no concurso 1º Prêmio de Inovação  em Bibliotecas como o projeto “Canal SISBI-UFU.”  A premiação ocorreu  durante o XX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU)  realizado em Salvador (BA) no período de 15 a 20/abril/2018.
 A proposta do bibliotecário do SISBI visa estabelecer um meio de comunicação para  divulgar os produtos e serviços das bibliotecas UFU por intermédio de vídeos no Youtube.
O concurso promovido pela Elsevier, empresa fornecedora de  informações científicas, técnicas e médicas com sede na Holanda, tem como finalidade  oportunizar bibliotecários a apresentarem e compartilharem suas ideias, experiências e projetos.
A competição contou com 200 projetos inscritos sendo as  bibliotecas vencedoras a da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Universidade de Fortaleza (Unifor); e Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.