Acontece

30ª edição Sarau Sons Poéticos - chamada para apresentações

inscrições para apresentações até dia 31/05
Maria Clara Nunes
18/05/2021 - 12:00 - atualizado em 18/05/2021 - 17:03

As Bibliotecas UFU, por meio da Diretoria, do Comitê de Comunicação e da Comissão de Cultura e Diversidade informam aos alunos, professores, técnicos e à comunidade externa que estão abertas as inscrições para apresentações na 30ª edição do Sarau Sons Poéticos, na modalidade on-line.

O evento ocorrerá dia 17/06/2021 das 19h30 às 21h pela plataforma MConf: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/sarau-sons-poeticos

Chamada para: Poetas, músicos, bailarinos, pintores, escultores, fotógrafos, enfim, artistas em geral.
Haverá emissão de certificado pelo SIEX/UFU.

Como se inscrever:
Faça sua inscrição preenchendo o formulário, até dia 31/05/2021.
Formulário de inscrição: https://forms.gle/3UUpApBD7oJVJEVV9
É obrigatório inserir um vídeo de até 4 (quatro) minutos no próprio formulário, com sua apresentação, seja recitando um poema autoral ou de outro poeta; cantando; tocando; encenando; dançando; mostrando suas telas, esculturas ou fotografias.

As INCRIÇÕES devem ser efetuadas até 31/05/2021
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: sarausonspoeticos@gmail.com

Este projeto “Sarau Sons Poéticos” foi criado em 2016 pela assistente em administração das bibliotecas UFU, Valéria Resende Teixeira, e chegou à 29ª edição na modalidade presencial. Seu período de ação foi de maio de 2016 a novembro de 2019. Suas edições a partir da 8ª estão todas registradas na PROEX, com emissão de certificado para os organizadores, poetas e artistas do evento. Exatamente no segundo ano da pandemia, e mediante a dilemas como, “a vida voltará ao normal? e certezas, como a necessidade do uso de máscaras, a manutenção do distanciamento social, as sequelas físicas e emocionais deixadas”, surge a proposta de o SISBI/UFU adaptar a modalidade presencial do Sarau Sons Poéticos à realidade virtual. Embora, a nova ação surja no formato on-line, seguramente não faltará acolhimento, aconchego, carinho e calor humano, tudo isso tão necessário neste tempo de carência afetiva originária do isolamento social.