Acontece

Tem Base? Tem o EDS!

projeto para divulgação de bases de dados de interesse acadêmico
Betânia Nunes
21/10/2022 - 14:32 - atualizado em 21/10/2022 - 14:36
fundo azul sobreposto pela escrita "Tem base?" e o desenho de um homem com a mão no queixo e uma expressão facial pensativa. Ao lado, o logo da Ebsco eBooks e um carimbo em vermelho escrito "base assinada pela UFU".

Tem Base?
Sim, tem o EDS!

O Ebsco Discovery Service (EDS) é um serviço de busca integrada que o Sistema de Bibliotecas UFU disponibiliza através da Ebsco. Nessa base você consegue pesquisar todas as possibilidades que as Bibliotecas UFU oferecem, de uma só vez e em uma única interface. A ferramenta integra fontes institucionais e externas, permitindo a interoperabilidade entre plataformas. Permite ainda o refinamento dos resultados por tipo de documento, data de publicação, fonte de pesquisa entre outros. O EDS integra ainda e-books da coleção eBook Academic Collection (Ebscohost).

O acesso a todo esse conteúdo é feito através da página das Bibliotecas UFU no menu “EDS Serviço de Descoberta” à esquerda. Para ler os diversos tipos de documentos da EDS basta entrar em computadores conectados aos IPs da UFU ou identificação através da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) com e-mail institucional e senha do e-mail.

Saiba mais com nosso tutorial ou agende um treinamento conosco.