Acontece

Tem Base? Tem a Jstor!

projeto para divulgação de bases de dados de interesse acadêmico
Betânia Nunes
02/01/2023 - 10:56 - atualizado em 02/01/2023 - 10:57
Imagem com fundo na cor vermelha escura, com o nome do projeto "Tem base?" mais para a esquerda,  a imagem estilizada de um homem de roupa na cor laranja, ao lado dele à direita consta um carimbo  significando que trata-se de uma base assinada pela UFU, abaixo o nome da base divulgada "Jstor" e os logos das bibliotecas e da UFU

Journal Storage – ou Jstor (leia-se /djêi-stor/) – é uma base de dados de conteúdo multidisciplinar organizado em dezenas de coleções específicas. A assinatura institucional contempla todo o conteúdo da coleção Biological Sciences e disponibiliza artigos de periódicos, capítulos de livros, imagens e fontes primárias dentro das áreas de abrangência da coleção, entre elas Ciências Biológicas, Ecologia, Botânica, Conservação, Paleontologia e Zoologia. A consulta deve ser feita com termos de busca em inglês. Destaque para Workspace, espaço para armazenar e organizar os documentos pesquisados, e Text Analyzer, ferramenta de descoberta de fontes bibliográficas com base em análise léxico-estatística de um texto previamente fornecido pelo usuário.

É possível pesquisar também o conteúdo fora da assinatura institucional; o acesso ao texto, no entanto, fica condicionado à disponibilidade open source do material – em alguns casos, a base libera a leitura on-line de até 100 documentos por mês.

A Jstor pode ser consultada em qualquer dispositivo conectado à internet, mas para o conteúdo da coleção Biological Sciences, o acesso deve ser feito em computadores ou dispositivos móveis conectados à rede da UFU (não há acesso remoto). Assista a nossa capacitação. Se preferir, agende um treinamento conosco.