Ciências da Saúde

Target GEDWeb - Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios

Sistema especializado em  normalização atuando na gestão de normas e documentos regulatórios,  Disponibiliza regulamentações técnicas (normas, regulamentos, portarias, resoluções, etc.) atualizadas. 
Para acessar os documentos disponíveis no Target GEDWeb é necessário a realização do cadastro como usuário, utilizando o e-mail institucional (@ufu.br) no link: Cadastro de Usuário

BVS Fiocruz - Biblioteca Virtual em Saúde Fiocruz

Reúne o conteúdo de quatorze bibliotecas temáticas, sendo elas: Aleitamento Materno, Bioética e Diplomacia em Saúde, BV Biográfica Adolpho Lutz, BV Biográfica Carlos Chagas, BV Biográfica Sergio Arouca, Determinantes Sociais em Saúde, Doenças Infecciosas e Parasitárias, Educação Profissional em Saúde, História e Patrimônio Cultural da Saúde, Integralidade em Saúde, Pensamento Social, Saúde dos Povos Indígenas, Saúde Pública, Violência e Saúde. As Bibliotecas Virtuais em Saúde são um projeto liderado pelo Centro Latino-americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde BIREME/OPAS, em

Pharmacognosy Reviews

Pharmacognosy Reviews atende a necessidade de diferentes cientistas e outros envolvidos na pesquisa e desenvolvimento de plantas medicinais. Cada edição cobre diferentes análises sobre tópicos relacionados à descoberta de medicamentos de produtos naturais, Biotecnologia, Farmacognosia Marinha e Plantas Medicinais. Revisa os artigos que são de amplo interesse do leitor para usuários da indústria, academia e governo.

Molecular and Cellular Proteomics

Molecular & Cellular Proteomics pertence e é publicado pela Sociedade Americana de Bioquímica e Biologia Molecular. Publica artigos baseados em pesquisas originais que são julgados, após revisão editorial, como uma contribuição substancial para a compreensão de qualquer área da proteômica.

Journal of Anatomy

Journal of Anatomy publica artigos originais, artigos de revisão e resenhas de livros. Seu foco principal é compreender a anatomia por meio de uma análise de estrutura, função, desenvolvimento e evolução. Será dada prioridade a estudos que articulem claramente sua relevância para a comunidade anatômica. As áreas focais incluem: estudos experimentais, contribuições baseadas na biologia molecular e celular e na aplicação de técnicas modernas de imagem e artigos com novos métodos ou perspectiva sintética em um sistema anatômico.

Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial

Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial é uma publicação contínua produzida pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, sendo veículo de publicação de manuscritos relacionados com a medicina laboratorial. Sua política editorial é promover a comunicação de trabalhos científicos da área de Medicina Laboratorial (Patologia Clínica) que tenham qualidade técnica aprovada por pares competentes, divulgando o conhecimento médico.

Frontiers in Immunology

Frontiers in Immunology é um periódico líder em seu campo, publicando pesquisas rigorosamente revisadas por pares em imunologia básica, translacional e clínica. Este periódico multidisciplinar de acesso aberto está na vanguarda da disseminação e comunicação do conhecimento científico e descobertas impactantes para pesquisadores, acadêmicos, médicos e o público em todo o mundo.

Clinical Reviews in Allergy & Immunology

Este periódico publica revisões acadêmicas e artigos experimentais que abordam o estado da arte no tratamento de doenças alérgicas e imunológicas e, em particular, colocam os dados recentemente disponíveis em perspectiva. Os leitores encontrarão no periódico a elucidação do impacto de novos dados no gerenciamento clínico no contexto de avanços, como o desenvolvimento de protocolos padronizados para testes cutâneos de alergia e procedimentos de desafio e melhor compreensão da biologia celular.