Acontece

Biblios - Episódio 4: Meu Espaço - CAPES

2ª temporada: Pinceladas na pesquisa
Maria Clara Nunes
05/05/2020 - 09:32 - atualizado em 20/09/2020 - 22:55

O Meu Espaço é uma ferramenta de gestão de conteúdo do Portal de Periódicos da CAPES que permite guardar conteúdo de interesse, salvar buscas realizadas, artigos selecionados, inscrever-se em treinamentos, obter certificados de participação dos eventos e receber boletim com notícias sobre o Portal.

Para utilização do Meu Espaço é necessário já possuir um cadastro ou se cadastrar. Esse cadastro não é o mesmo utilizado para o Acesso remoto do episódio anterior.

Acesse a página inicial do Portal de Periódicos e selecione o link “MEU ESPAÇO” (Figura 1), preencha com Nome do usuário e Senha ou clique em Novo usuário e preencha com os dados solicitados. Sugere-se utilizar o e-mail institucional (seuemail@ufu.br) para o cadastro no Meu Espaço.

Após realizar a busca, você poderá salvá-la, assim sua estratégia de busca poderá ser utilizada posteriormente. Há também a opção para criar um alerta para que, quando outro artigo condizente com o termo buscado, for adicionado ao Portal, seja enviado a você um e-mail. A opção para “Salvar busca” encontra-se após o menu de filtros (Figura 2). 

 

← Episódio anterior                                                                                          Próximo episódio →