Acontece

Tem Base? Tem a Minha Biblioteca!

projeto para divulgação de bases de dados de interesse acadêmico
Betânia Nunes
29/01/2023 - 10:00 - atualizado em 06/02/2023 - 08:25

Tem Base?
Sim, tem a Minha Biblioteca!

Minha Biblioteca (MB) é uma plataforma digital de livros eletrônicos com vasto acervo de títulos técnicos e científicos de 16 grandes editoras acadêmicas e 42 selos editoriais, garantindo aos estudantes e professores da UFU acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos.

O acervo disponibilizado na MB é multidisciplinar e em português, dividido em sete catálogos: Ciências Jurídicas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas, Saúde, Medicina e Odontologia, Ciências Pedagógicas e Letras e Arte. Na MB, você encontra as edições mais atuais, por exemplo, dos queridinhos dos cursos de Exatas, como “Um curso de cálculo”, de Guidorizzi, e de Ciências da Saúde, como o “Atlas prático de anatomia humana”, de Sobotta, com imagens detalhadas e realistas que facilitam o reconhecimento das estruturas anatômicas.

E o melhor: nos e-books da MB você pode fazer anotações e usar destaques coloridos para marcar trechos (não faça isso em nossos livros impressos!). Há ainda suporte para cartões de estudo, para ajudar a você a fixar o conteúdo estudado.

Acesse a MB de qualquer lugar, em computador ou dispositivo móvel. Pesquise títulos pelo Catálogo On-line das Bibliotecas UFU ou diretamente na interface da MB.

Gostou, não gostou?! Então agende já um treinamento conosco!