Exposição “Lélia Gonzalez: uma expressão interseccional”
05/10/2023 - 16:21 - atualizado em 05/10/2023 - 13:20

Filósofa, professora, escritora e tradutora de livros que abordam a temática do racismo entre as mulheres negras, Lélia Gonzalez foi um marco na revolução do movimento negro. Por isso, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) anuncia a exposição “Lélia Gonzalez: uma expressão interseccional”.
A exposição tem início no dia 3 de outubro até o dia 27 e acontecerá no hall interno da Biblioteca Central Santa Mônica. A apresentação das obras é idealizada e organizada pelo Grupo de Pesquisa Direito e Realidade Brasileira - vinculado à Faculdade de Direito (Fadir), em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab).
A exposição conta também com a parceira da Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais (Diepafro) e da Proexc, além da Escola Técnica em Saúde (ESTES/UFU), por meio de sua Coordenação de Extensão, e da Diretoria do Sistemas de Bibliotecas (DIRBI), por meio de sua Comissão de Cultura e Diversidade (CCD).
O grupo de pesquisa promoverá uma roda de conversa no dia 19/10 às 19h30 na sala multiuso da Biblioteca Biblioteca Central Santa Mônica sobre a obra de Lélia Gonzalez para dialogar sobre as questões abordadas pela autora no contexto social.