Público

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) - IBICT

Integra e dissemina, em um só portal de busca, os textos completos das teses e dissertações defendidas nas instituições brasileiras de ensino e pesquisa. Faz parte do Programa Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Científica, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Contribui para o aumento de conteúdos de teses e dissertações brasileiras na internet, o que significa a maior visibilidade da produção científica nacional e a difusão de informações de interesse científico e tecnológico para a sociedade em geral.

Biblioteca Virtual da Saúde - Medicina Veterinária e Zootecnia

A Biblioteca Virtual de Medicina Veterinária e Zootecnia (BVS Vet) foi criada por iniciativa da biblioteca da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e segue o modelo de gestão da informação e do conhecimento em saúde da BIREME/OPAS/OMS. O objetivo da BVS Vet é reunir, organizar e disseminar a produção técnico-científica nacional das áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia.

 

 

Letras & Letras

Publica fascículos temáticos propostos pelas linhas de pesquisa dos programas de pós-graduação do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia. (ILEEL-UFU) constituídos de artigos que abordem um mesmo assunto nas áreas de Letras, Linguística, Literatura e Tradução. São aceitos trabalhos em língua portuguesa, inglesa, francesa ou espanhola, ou trabalhos bilíngues em quaisquer dessas línguas também são aceitos.

Revista GTLex

Dedicada aos temas da Lexicologia, Lexicografia, Terminologia, Terminografia e Onomástica, com publicação por volume anual, que contará, também, com uma seção temática.

Revista Heterotópica

Iniciativa do Laboratório de Estudos Discursivos Foucaultianos do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (LEDIF-UFU) visa contribuir para a difusão e visibilidade dos trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em análise do discurso e, assim, fortalecer os estudos linguísticos discursivos.

Horizontes em Linguística Aplicada

Publicação do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília, que tem por objetivo divulgar textos inéditos na área de concentração de ensino e aprendizagem de línguas, em âmbito nacional e internacional, redigidos em língua portuguesa, inglesa, espanhola ou francesa.
 

Téssera

Publicação do Grupo de Trabalho Imaginário, Representações literárias e deslocamentos culturais, GT filiado à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística/ANPOLL. A revista é voltada, exclusivamente, para a linha de pesquisa do imaginário, que publica artigos inéditos com aporte crítico e teórico da crítica do imaginário. Os trabalhos apresentados à Revista podem vir redigidos em português, francês, espanhol, italiano e inglês, e devem relacionar-se à crítica do imaginário. 

A MARgem

Editorada pelo Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Letras (PET-Letras), pertencendo, institucionalmente, ao Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Sua proposta editorial tem por objetivos estimular a inserção dos estudantes da graduação no contexto da produção universitária e promover a circulação do conhecimento gerado no âmbito acadêmico junto à comunidade externa. Pretende estimular a reflexão e o debate. 

Revista do GEL

Publicação do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de são Paulo, que tem por finalidade divulgar textos acadêmicos, apresentados sob a forma de artigos, originais e inéditos, resultantes de pesquisa individual ou coletiva, e resenhas críticas de interesse das áreas de Letras e Linguística (teórica e aplicada).